Recital Solidário arrecada 200 Kg de alimentos para o projeto de combate à fome da Asped

Atualizado: 21 de ago. de 2021

Recital contou com a participação de 30 alunos da Ludwig Educação Musical, presença de 100 pessoas e diversas apresentações





A apresentação teve como objetivo a conclusão do primeiro semestre dos alunos e também a arrecadação de alimentos para o atendimento da iniciativa de combate à fome da ASPED. Apesar do evento ter sido fechado, apenas com a presença dos alunos e poucos convidados, a arrecadação se estendeu para além do local físico do Recital.


O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube. A ação arrecadou 200 quilos de alimentos que serão destinados à formação de cestas básicas para doações à comunidade. O evento teve duração de três horas e apresentações solos e em grupo de vocais, instrumentos como violão, teclado, guitarra, violinos e bateria.


“Eu gosto muito de participar do Recital, porque é o momento que eu posso mostrar para os meus pais e minha irmã como ficaram as músicas que preparei durante semanas e também acho legal estar com outros alunos da escola e poder até tocar junto com eles”, comenta Enzo de 10 anos, aluno de bateria desde o ano de 2018.


A parceria com a ASPED


Ludwig Educação Musical é um projeto que nasceu no coração de um jovem que leva o mesmo nome da escola e de um grande músico e compositor, mais conhecido como Ludwig Van Beethoven: “O desejo de fazer alguma coisa para o próximo me acompanha desde pequeno. Hoje posso dizer com certeza que sempre houve uma parte de mim que queria fazer mais, só faltava encontrar a forma e o meio certo pra isso. Há sete anos eu me mudava de volta pra Uberlândia e era um jovem cheio de expectativa para

a vida adulta e com muito medo de dar tudo errado. Resolvi que deixaria a vida guiar meus passos, mas que não abriria mão de quem eu sou pra nada. A arte era algo que me fazia feliz desde que me entendo por gente, música principalmente. Logo as coisas se encaminharam e comecei a trabalhar na área como músico de eventos e professor particular. Um belo dia fui apresentado a um projeto social no bairro Alvorada e lá foi onde tive a realização do meu verdadeiro “chamado”. Ali eu vi que o que eu amava fazer, podia ser usado pra algo muito maior que só ensinar alguém a tocar uma música no violino. Eu vi, na prática, a música sendo usada como uma ferramenta de transformação. Desde então nunca mais parei de trabalhar com projetos sociais. Em paralelo, continuei com meus alunos particulares. De um em um, hoje somos mais de 35 alunos matriculados, cinco professores na equipe e um espaço no bairro Tabajaras para atender e fazer música. A parceria com a ASPED não poderia ter vindo em melhor hora. Há muito buscava por uma forma de mesclar meu trabalho com educação particular com algum projeto social e tentar fazer ainda mais pelo próximo. A ASPED surgiu por intermédio da mãe de um dos nossos alunos mais antigos, que oferecera o espaço pra que pudéssemos realizar a primeira edição do nosso Recital Solidário. Uma apresentação preparada com muito amor e carinho por cada um dos nossos alunos e que arrecadou alimentos não perecíveis pra distribuir entre os atendidos pela Associação. Espero, sinceramente, que essa parceria dure muitos e muitos anos, e que possamos, juntos, fazer cada vez mais!”, afirma Ludwig, proprietário e professor da Escola de Música. I sincerely hope that this partnership will last for many, many years, and that we can, together, do more and more!” says Ludwig, owner and teacher of Escola de Música.


Fotos do Recital Solidário



Assista o Recital Solidário



 

E você também gosta de música? Saiba que a parceria da ASPED com Ludwig Educação Musical vai muito além dos Recitais. Seja qual for o seu gênero musical, se você tem interesse em estudar flauta doce, canto, violino, violão, ukulele, guitarra, contrabaixo, bateria, piano e teclado, além disso também oferecem aulas de musicalização infantil.


Conheçam a escola e se tiverem o interesse em se tornar aluno, Alunos encaminhados pela ASPED ganharão 15% de desconto nas mensalidades. Para usufruir desse desconto, faça contato com a ASPED e solicite seu encaminhamento.



Para conhecer Ludwig Educação Musical, faça contato:

e-mail: contato@ludwigeduca.com

whatsapp/telegram: (34) 9 9199-3575

site: www.ludwigeduca.com

Instagram: @ludwigeduca

Facebook: @ludwigeduca




113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo