Palestra feminina reúne mulheres e arrecada produtos de higiene oral para doações da Asped

Atualizado: 22 de out. de 2021

O evento aconteceu no dia 19 de julho com a palestrante Lu de Souza, embaixadora da RME – Rede Mulher Empreendedora e Multiplicadora do Ela Pode – Capacitação para Mulheres com apoio do Google.




Muito em alta nos últimos tempos, o termo empoderamento é definido pelo dicionário “Ação de se tornar poderoso, de passar a possuir poder, autoridade, domínio sobre; exemplo: processo de empoderamento das classes desfavorecidas.” O dicionário vai além, oferecendo uma extensão deste conceito, caracterizando-o como gíria: “Passar a ter domínio sobre a sua própria vida; ser capaz de tomar decisões sobre o que lhe diz respeito, exemplo: empoderamento das mulheres.”


A palestra teve como tema exatamente o “Empoderamento feminino” e foi direcionado exclusivamente à mulheres. Diante de um cenário em constante evolução ao tema, é importante ressaltar que por longos anos, as mulheres foram colocadas à parte da sociedade devido à uma cultura machista em que diminuía a capacidade intelectual, política e até mesmo física das mulheres. Excluídas do mercado de trabalho, do direito ao voto, dos estudos, do direito de dirigir e até mesmo de fazer suas próprias escolhas. Foram rotuladas de sexo frágil ou como aquelas que devem ser protegidas pelos homens.




A luta feminina pela sua igualdade começou no século XIX e apesar das grandes conquistas em que é possível ver nos dias atuais como vários direitos antes concedidos apenas aos homens, infelizmente a cultura machista ainda existe e ainda traz diversas consequências como a cultura do estupro, que muitas vezes defende os agressores e negligencia às vítimas.


A palestra “Empoderamento Feminino”


A palestrante do evento foi Lu de Souza, que é fundadora do Moeda de Troca, empresária, produtora rural, palestrante, Embaixadora do RME – Rede Mulher Empreendedora e Multiplicadora do Ela Pode que é uma capacitação para mulheres, que tem o apoio do Google e já impactou negócios e vidas de mais de 100.000 mulheres pelo Brasil. Lu também é administradora por formação, pela Universidade Federal de Uberlândia, especialista em Gestão de Negócios. Com experiência em mais de 15 anos na carreira corporativa, atualmente é empreendedora.

A abordagem da palestra foi na descoberta da mulher em sua capacidade e reconhecimento de seu valor e o seu poder. Foi uma palestra que falou da individualidade feminina, da mulher como única e do potencial que todas têm para ser quem quiserem.


Stefânia Ferreira, uma das participantes do evento agradeceu e elogiou o evento: “Quero agradecer por esse evento que foi tão precioso para mim e para todas as mulheres. Falou muito comigo sobre a força e a luta que todas temos diariamente e que isso tem nos tornado guerreiras, firmes e fortes que nos fazem vencer e crescer cada vez mais. Agradeço em especial à Cáritas que nos proporcionou participar desse evento que foi organizado com tanto carinho e foi um tempo muito bom! Espero que venham outros.”


Além da palestra, o evento PL Mulher também recebeu como entrada do evento a doação de Kits de Higiene Oral com creme Escova, Fio e Creme dental para serem doados nos kits da Asped. A Associação participou do evento cedendo o espaço e divulgando, sendo uma instituição apoiadora desta iniciativa.



 

A inclusão da mulher e a sua igualdade é mais uma das causas que a Asped se envolve na sociedade uberlandense. Se você tem interesse em conhecer mais de nossas atividades e apoiá-las você pode acessar o nosso site e ficar por dentro de tudo. Divulgue nosso Blog e nosso site para que a ASPED alcance mais pessoas.



59 visualizações0 comentário