Asped apóia evento na Ceami

Voluntários da Asped e alunos da Febracis Triângulo Mineiro realizam evento na Clínica de Reabilitação Ceami em homenagem às Mães


Imagem do Evento na Ceami

No dia 14 de maio aconteceu na Clínica de Reabilitação Ceami o Evento "Mães Ceami" que reuniu voluntários da Asped, parceiros da Asped e alunos da Febracis Triângulo Mineiro. A iniciativa nasceu no coração da aluna da Febracis, Daniela Martins que lançou a ideia para outros alunos e posteriormente alcançou a Asped.


Quando visitei a Ceami pela primeira vez em uma palestra que fui assistir, eu me senti totalmente envolvida por aquela causa. Daniela Martins

O objetivo do evento era oferecer uma manhã especial para mães e esposas de internos em virtude do Mês das Mães, onde elas poderiam ter o contato com seus filhos e ao mesmo tempo receber a troca de amor por meio de ações sociais.

Daniela Martins

"Quando visitei a Ceami pela primeira vez em uma palestra que fui assistir, eu me senti totalmente envolvida por aquela causa. Pensei nas mães daqueles jovens e senti que podia me unir à outras pessoas para que pudéssemos levar um pouco de nosso amor àquelas famílias que enfrentam desafios no tratamento e recuperação de seus filhos", comentou Daniela Martins, uma das idealizadoras do evento.


O que é a Ceami


A Ceami é uma Clínica de Reabilitação que atende pessoas com dependência química e faz parte do Ministério Ceami é um conjunto de ministérios cristãos voltados para a ajuda e promoção do ser humano, tendo Jesus Cristo como centro.

O Ministério Ceami tem como parte de sua missão, transformar a vida das pessoas que sofrem com a dependência química e outras drogas.

Buscam aplicar as melhores formas de tratamento para alcançar esse objetivo, desde os cuidados com a saúde mental, física, psicológica, espiritualidade e reinserção social.

Para isso, contam com uma equipe qualificada de profissionais e colaboradores no exercício desta missão.


O evento Mães Ceami

O evento Mães Ceami aconteceu na manhã de sábado do dia 14 de maio, uma semana após o Dia das Mães e reuniu cerca de 120 pessoas.

Foi oferecido na abertura da programação um saboroso Café da Manhã e uma palestra com a Master Coach e empresária Ivone Vassoler. O evento teve duração de 4 horas e também ofereceu pintura facial para as crianças, serviços de corte de cabelo, massoterapia, maquiagem, aferição de pressão, teste de glicemia e entrega de brindes.

As mães participantes foram mobilizadas pela própria Ceami e o evento foi exclusivo para elas e seus familiares.


Parcerias nessa Causa

Para que este evento fosse possível a Asped por meio de suas parcerias levou voluntários e profissionais que foram:

  • Barbearia Portes e Joana Pimenta Coiffeur (corte de cabelo feminino e masculino);

  • Kakau Pinturas e voluntárias da Asped ( pintura facial para as crianças);

  • Faculdade do Trabalho (aferição de pressão e teste de Glicemia);

  • Adeviudi - Associação dos Deficientes Visuais (Massoterapia);

  • Via Sabor Padaria, Essencial Panificadora (Café da Manhã);

  • Ministério Mulheres de Fé da 8ª Igreja Presbiteriana (Brindes);

  • Alunos Febracis Triângulo Mineiro (Palestra, Café da Manhã e Brindes).



O Resultado na vida das famílias


Durante o evento vários participantes relataram sua experiência vivida naquela manhã entre internos, familiares e o fundador da Ceami. Confira agora os relatos.


Eu sou o Elvis Leandro Martins, e para mim o dia hoje foi uma bênção. Gostei de Culto e do Café da Manhã. Achei tudo muito abençoado e tenho só que agradecer muito a Deus.


"Eu sou Tânia Maria e sou ceamita. É a primeira vez que participo desse evento. Para mim foi ótimo! Foi um café da manhã delicioso, uma palavra abençoada, e pretendo fazer dessa palavra, parte da minha vida. Para mim foi um ensinamento, chorei muito. E estou com muita gratidão por estar aqui hoje.


Eu sou Cassiana, e para mim esse momento aqui hoje foi maravilhoso. Foi muito importante, e a gente se aproximou mais. Fiquei muito feliz e agradeço muito a Deus a vida pela vida de vocês.



O pastor Onézimo do Ministério Ceami que também é fundador deste trabalho deixou sua mensagem sobre o evento.

O Maicon que é interno da Ceami fala sobre como se sentiu cuidado nesse evento.


A Asped na sua missão na recuperação de Jovens

Além de apoiar ONGs e projetos como este do evento Mães Ceami, a Asped também tem a sua missão na recuperação de jovens que estão com medida protetiva judicial. Toda semana acontece na Asped atividades direcionadas à adolescentes que cometeram infrações e que precisam de uma segunda chance.


Para isso acontece o projeto Com Paixão, que tem por objetivo ensinar a esses adolescentes um novo caminho por meio da educação, da socialização, do aprendizado, capacitação e acolhimento.



Qualquer pessoa pode participar desse projeto por meio de doação de qualquer item que possa ajudá-los, como por exemplo roupas, mas principalmente por meio de seu amor e tempo em ir ensiná-los algo que possam aprender e colocarem em prática em suas vidas.


Na Asped eles tem participado ativamente do Projeto de Produção de Fraldas Geriátricas, receberam um curso de Bolos por uma confeiteira voluntária e outros projetos socioeducativos com o apoio de psicólogas. E você? O que pode ensinar a esses jovens e dar a eles uma chance nova de vida?


O projeto Com Paixão acontece todas as sextas-feiras, e se você tem compaixão e quer fazer Com Paixão, faça contato com a Asped e será um prazer incluir você nesse projeto em alguma de nossas sextas-feiras, doe o tempo que puder, um dia todo, uma manhã, uma tarde, uma hora... O que você tem de melhor, poderá contribuir na formação desses jovens.


Contato Asped


Rua Calil Abrão, 121 - Luizote de Freitas

Uberlândia-MG - 38414-256

E-mail: contato@asped.org

Tel: +55 (34) 3217-9696

Whatsapp: +55 (34) 98805-2440

Site: www.asped.org


Imagens: Asped



64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo