Confira a Entrevista com Claudiane sobre Lançamento Sabonete Líquido Asped

Atualizado: 29 de out. de 2021

Em parceria com a voluntária Claudiane Silva, formada em química industrial, Asped lança sabonete próprio


Claudiane Silva, química industrial e fundadora marca Sucinta

Claudiane Silva é formada em química industrial pela Universidade Federal de Uberlândia, com pós graduação em cosmetologia (ciência que estuda a produção de cosméticos). É também fundadora e empreendedora da marca Sucinta Cosméticos. Claudiane se sensibilizou com a causa social da Asped e firmou parceria para desenvolver um produto com a marca da própria instituição.


Como tudo começou

A Asped possui uma produção própria de fraldas geriátricas para doação às famílias em vulnerabilidade social e também fornece pacotes de fraldas por valores mais acessíveis do que os produtos do mercado. A instituição, atenta às pessoas que fazem uso de seus serviços, encontrou uma nova demanda, para além das aquisição de fraldas: a pele sensível, e muitas vezes feridas, dos acamados, por conta do uso constante de fraldas.


Pensando no bem estar dessas pessoas e conhecendo a formação e trabalho de Claudiane, com formulação e produção de itens saneantes e também cosméticos, buscou-se uma parceria com a empreendedora, que já conhecia o trabalho da instituição. Claudiane se disponibilizou para desenvolver um sabonete líquido para poder ser vendido pela Asped com um valor abaixo do mercado para atender essa população,


“No mercado esses produtos hospitalares são muito caros, e nem sempre as pessoas em situações vulneráveis conseguem comprar”

Assim, a parceria da Claudiane com a Asped vai possibilitar às pessoas acamadas uma maior qualidade de vida e oferecer também uma excelente opção de sabonete para peles sensíveis com um preço bem mais acessível.

O processo de desenvolver o sabonete líquido durou alguns meses, entre formulação e produção, para que o produto pudesse ser feito da melhor forma possível. Segundo ela


“Esse produto foi pensado e formulado para utilização nas partes íntimas e em peles muito sensíveis, mas também pode ser utilizado como sabonete comum”

De acordo com ela, o sabonete pode ser usado para higienização das mãos e do corpo, já que os componentes do sabonete trazem várias vantagens para a pele em geral, em especial para as peles sensíveis.


Primeiros clientes do Sabonete vendido em uma reunião de ONGs no Sesc

Benefícios do Sabonete Asped

Claudiane conta que o sabonete líquido foi formulado para alcançar excelente qualidade, compatível com as marcas do mercado. Entre os principais benefícios ela destaca três principais:


  • ação bactericida: o sabonete tem a capacidade matar as bactérias presentes na pele e ajuda prevenir diversas doenças;

  • função calmante: possibilita aliviar irritação da pele, e promove higienização das peles sensíveis de forma mais suave;

  • efeito hidratante: aumenta a capacidade de absorção de água na pele e revigora o aspecto saudável.


Como comprar

O objetivo da parceria entre a fundadora da empresa Sucinta e a Asped, é entregar à comunidade um sabonete de qualidade e que possa ser comercializado pela ONG para ajudar na manutenção da instituição. Todos os sabonetes vendidos são revertidos para os projetos sociais da Asped, como por exemplo a produção de fraldas e doação de cestas básicas. O sabonete está sendo vendido pelo valor de R$ 15,00 e pode ser comprado na sede da própria instituição.

Imagem de divulgação do Sabonete Sucinta

Adquira o sabonete líquido da Asped, clicando no botão abaixo. Compre o seu e ajude a manter esse trabalho em movimento!

Contatos

Rua Calil Abrão, 121 - Luizote de Freitas

Uberlândia-MG - 38414-256

E-mail: contato@asped.org

Tel: +55 (34) 3217-9696

Whatsapp: +55 (34) 98805-2440


Imagens cedidas pela Asped







54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo