Entrevista com Ivone Vassoler – Especial: Para mulheres

Ivone Vassoler, Master Coaching que trabalha com Mulheres fala com nosso Blog sobre a força feminina na sociedade e na família


Ivone Vassoler

Casada, mãe de dois filhos, empresária e Master Coaching, Ivone tem um chamado extraordinário para o trabalho com Mulheres. Natural do Espírito Santo, vive em Uberlândia há 5 anos e está a frente juntamente com seu marido, da unidade de uma das empresas que mais crescem no Brasil, a Febracis Triângulo Mineiro.

Ivone realiza semanalmente a Live Fortes e Conectadas e lançou recentemente o livro – Mulher, você nasceu para brilhar. Exercendo vários papéis que toda mulher moderna é desafiada a viver, Ivone se abre em nossa entrevista como é possível viver esses diferentes cenários com inteligência emocional.


ASPED – Quem é a Ivone mulher?

IVONE – Sou uma mulher de 40 anos, alegre, feliz, que ama a vida. Mãe de Ana Júlia de 12 anos, uma menina linda, uma princesa e de Davi Lucas de 7 anos, um menino muito alegre e cheio de energia. Esposa do Thiago Antônio, empresária, couch, amo fazer treinamento de mulheres. Essa sou eu, esposa, mãe, empresária, amiga. Gosto de viver a vida, gosto de me divertir e me alegrar e sou apaixonada por transformação de vidas.


ASPED – Você já se sentiu sobrecarregada com tantas responsabilidades que é comum serem colocadas sobre a mulher?

IVONE - Sim, já me senti muitas vezes sobrecarregada, principalmente quando eu não sabia lidar com a vida. Não tinha minhas emoções alinhadas, eu não planejava, não delegava, pegava tudo para mim, eu tentava fazer tudo sozinha, então era muito desafiador quando eu não tinha inteligência emocional. Eu podia pegar só 10 e pegava 50 atividades, quando eu não sabia dizer não para as pessoas. Fiquei esgotada e sem saúde.


ASPED – Conte-nos sua experiência mais difícil quando ainda não tinha entendimento de como lidar com tudo.

IVONE - A minha experiência mais difícil foi o meu casamento, quando eu não tinha entendimento por falta de inteligência emocional, quase me separei do Thiago, foi um momento complicado. Eu não sabia entender o perfil do meu marido, eu não sabia lidar com minhas emoções, e por isso eu era competidora, richosa, brava, amargurada. Eu não sabia ser esposa e mãe. Só sabia trabalhar e ganhar dinheiro. Mas foi um momento também muito bom quando eu aprendi a me posicionar como esposa do Thiago e não como mãe dele. Ele precisava de uma esposa.


ASPED – Quando tudo começou a mudar para você?

IVONE – Quando o meu casamento estava desabando, eu fui buscar inteligência emocional para mudar o Thiago, mas descobri que quem precisava de mudança era eu.


ASPED – Quando sentiu que podia fazer algo pelas Mulheres?

IVONE – Por meio da minha dor, decidi acolher mulheres e me posicionar como treinadora da Febracis e levar essa mudança tão transformadora para outros lares.


ASPED – Fale sobre o que é a Live “Fortes e Conectadas”

IVONE - A Live Mulheres Fortes e Conectadas vieram para expandir e alcançar mulheres de outros lugares, para saber que a mulher é forte quando está no lugar certo, com as pessoas certas e principalmente quando ela está conectada com Deus. Acontece todas às quartas-feiras às 7h da manhã e tenho recebido muitos contatos de mulheres que falam que são edificadas com essas lives. Isso me fortalece cada dia mais a seguir em frente nesse propósito.



ASPED – Como nasceu a ideia do Livro “Mulher, você nasceu para brilhar”

IVONE – A ideia do livro veio quando eu havia perdido minha alegria e depois recuperei. E pensei: “por que não levar a minha experiência para outras mulheres?” Eu sentia falta nas minhas sessões de Coach de indicar uma literatura para as mulheres, e foi assim que esse desejo foi crescendo dentro de mim para devolver às mulheres o brilho da sua vida.


ASPED – Na sua opinião, qual é a maior “prisão” que as mulheres enfrentam nos dias atuais e que ainda não conseguiram se libertar?

IVONE - A falta de identidade. Quando a mulher não sabe quem ela é, qualquer coisa que falam sobre si, ela recebe como verdade. A pior prisão, sem dúvida, é ser escrava de uma identidade que não é sua.


ASPED – Que mensagem você deixa para que as Mulheres encontrem o seu propósito e desfrute dele sem culpa?

IVONE - Viver a vida mais leve com inteligência emocional. Não colocar a alegria e expectativa da sua vida, felicidade em terceiros, mas nela própria. Saber que ela fará todos seus papéis girarem com propósito. Parar de se comparar e viver como apta para o papel. Deus a fez apta.


A Asped e as Mulheres

A Asped também realiza diversos trabalhos sociais que alcançam mulheres de todas as idades e em situações diferentes. Desde medidas socioeducativas com meninas menores infratoras, atendimentos psicológicos, nutricionais, doações, oficinas até palestras.


Os nossos atendimentos são a preços sociais e em alguns casos, totalmente gratuitos, após avaliação da Assistente Social da Asped.

Se você é mulher e precisa de ajuda em alguma área de sua vida, procure a nossa Instituição.



Contato

Rua Calil Abrão, 121 - Luizote de Freitas

Uberlândia-MG - 38414-256

E-mail: contato@asped.org

Tel: +55 (34) 3217-9696

Whatsapp: +55 (34) 98805-2440

www.asped.org

22 visualizações0 comentário