Asped é destaque na Record TV

Atualizado: 1 de Out de 2021

No dia 29 de setembro, a produção do programa "Manhã Total" gravou uma reportagem especial sobre a Asped que vai ao ar em outubro

Cáritas Mendonça, assistente social da Asped dando entrevista

A Asped fará parte do programa Manhã Total da TV Paranaíba, afiliada da Record TV. O programa Manhã Total é veiculado diariamente às 7h com a apresentadora Mônica Cunha e tem como conteúdo - entrevistas, notícias, dicas de comportamento, beleza e outros assuntos do cotidiano.


O relatório

A reportagem foi gravada na manhã desta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, e coletou entrevistas com voluntários: o presidente da Asped - Valderson Cardoso, a assistente social - Cáritas Mendonça e o pastor da Oitava Igreja Presbiteriana, Jorge Mireles. O objetivo do relatório foi apresentar a Asped à comunidade de Uberlândia para dar maior visibilidade à instituição que ainda não é tão conhecida na cidade.



A veiculação do artigo terá lugar na primeira semana de outubro e assim que estiver disponível, será colocado o link para direcionar ao canal do Manhã Total no Youtube para vê-lo online.


O grande destaque vai ser o Projeto de Fraldas

O trabalho desenvolvido na produção de fraldas geriátricas descartáveis será um dos principais focos da reportagem. No momento da gravação, cerca de 15 voluntários trabalhavam na produção das fraldas, desde a primeira etapa da fabricação até o lacre da embalagem.


Embora a Asped tenha muitas outras frentes de trabalho que merecem destaque, as vendas sociais e a doação de fraldas têm um apelo bem diferente do que é praticado por outras ONGs, as quais se concentram muito mais em outros tipos de necessidades, como alimentos e roupas.


Esse projeto de fraldas para acamados tem ganhado muita repercussão entre a rede de beneficiados, mas ainda é pouco se comparado ao potencial que o projeto tem. Por este motivo, a reportagem será de grande relevância para a divulgação da Asped e em particular do projeto para alcançar mais doadores de matéria-prima e também mais voluntários na produção e visitas de entrega.


Hospital Santa Casa de Votuporanga-SP com fraldas produzidas pela Asped

O projeto de doação de fraldas geriátricas da Asped já doou e vendeu a preço social, em 2021, a quantia de 6.123 fraldas para pessoas que cuidam de pacientes acamados, seja como familiar, cuidador ou como patrocinador.


E a Asped já cruzou a fronteira mineira, chegando ao Hospital Santa Casa de Votuporanga-SP em uma Ação entre Amigos que compra 1.200 fraldas a um preço social para doar a esta instituição.


Como participar do Projeto

Se você chegou a este artigo e ainda não conhece o trabalho desenvolvido com as fraldas, a Asped lhe convida a conhecê-lo. Você pode estar acessando o site www.asped.org, fazendo contato pelo Whatsapp +55 34 98805-2440 ou visitando a instituição em dias de produção para falar com a assistente social Cáritas Mendonça.



O trabalho voluntário pode ser feito na produção de fraldas ou nas visitas que são realizadas para entrega aos beneficiários. Outra forma de ajudar é sendo investidor, doando a matéria-prima para a produção. O mais adequado é a doação financeira, já que o kit completo tem um valor muito alto, sendo necessário reunir o investimento de várias pessoas para adquirir um kit que pode gerar cerca de 3.000 fraldas.


Seja um com a gente!




23 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo