2º Bazar Beneficente aconteceu nesse último sábado

Esse movimento é o novo plano de ação da Asped para a arrecadação de recursos para diversos projetos da associação


Organização do Bazar por setores

Neste sábado, dia 16 de Julho de 2022, das 8 às 17h, aconteceu mais um Bazar Beneficente organizado pela Asped. O intuito do primeiro bazar foi arrecadar recursos para o projeto de produção de fraldas geriátricas da associação. Esse projeto depende da compra regular de insumos para a máquina de fraldas rodar. A arrecadação do primeiro evento contribuiu com o projeto e alavancou a produção de fraldas.


Os organizadores do primeiro bazar na Asped decidiram investir em mais eventos como este, visto que teve um bom retorno do público e boa arrecadação. Por isso, o segundo bazar teve a data marcada para o dia 16 de Julho.


"O primeiro bazar na associação foi um sucesso e o público da região se interessou bastante. Foi uma maneira de arrecadarmos verba para os insumos e também sermos mais conhecidos aqui no bairro. Muitos voluntários se disponibilizaram e tudo fluiu muito bem. Decidimos continuar com esse movimento por vermos que funcionou." comentou a Assistente Social Cáritas.



O Evento

O Bazar do dia 16 contou com a participação de 20 voluntários em sua organização. Estes separaram as doações recebidas em variados setores como roupas femininas, masculinas, sapatos, roupas infantis, meias, acessórios, além de organizarem as roupas e calçados por tamanhos. Com essa organização, facilmente era possível encontrar o que se estava procurando.


As roupas e sapatos doados para o evento passaram por avaliação dos voluntários, apenas peças de qualidade foram selecionadas para o grande dia. Além disso, durante o evento, esses voluntários estavam à disposição para ajudar os compradores, como também, se dividiram em equipes de atendentes e caixa.


O Bazar contou com a doação de 1594 peças e concluiu seu evento com a venda de 500 peças de roupas e sapatos. Esse número promoveu a arrecadação de quase R$ 2.000,00. Valor que será completamente revertido para a compra de insumos para a Máquina de Fraldas da associação.


A importância da arrecadação

Hoje a Asped atua em diversas áreas de atendimento social, porém seu grande despertar foi quando, em uma simples conversa entre Cáritas, a assistente social da associação, e um membro da comunidade fundadora da Asped, surgiu uma ideia de impacto na região: a produção e venda de fraldas geriátricas a preço social. Esse ponto é extremamente relevante quando nos deparamos com a triste realidade de pessoas que necessitam desse produto e não têm condições de adquiri-lo.


Desde então, o Projeto da Máquina de Fraldas foi o pontapé de todo o trabalho desenvolvido até hoje, e com toda certeza, está no coração dos voluntários, que abraçaram essa causa juntamente com a diretoria da associação.


Seja você um mantenedor

Aqui na Asped, como citamos, temos diversas frentes de trabalho e nosso objetivo é alcançar o maior número possível de famílias na nossa região.


Através do Projeto de Fraldas, de atendimentos especializados, de parcerias com várias instituições, nós temos conseguido fazer a diferença. Você pode conhecer um pouco mais do nosso trabalho acessando os artigos mensais de prestação de contas das atividades.


Seja você mantenedor de um dos nossos projetos, ou voluntário nos nossos trabalhos. Entendemos que trabalhando juntos, alcançaremos mais pessoas e impactaremos mais vidas.





Contatos

Rua Calil Abrão, 121 - Luizote de Freitas Uberlândia-MG - 38414-256 E-mail: contato@asped.org Tel: +55 (34) 3217-9696 Whatsapp: +55 (34) 98805-2440


Imagens: Asped

13 visualizações0 comentário